Poses para fotos de casamento: 10 ideias

0

Está de casamento marcado? Se sim, com certeza você está pensando em mil detalhes que não podem faltar nesse dia tão especial. Entre tantas decisões, uma delas é a fotografia. É claro que não pode faltar esse serviço, afinal a fotografia é a maneira de guardar as recordações desse momento. Pensando nas futuras noivas, separamos algumas dicas de poses para fotos de casamento.

Antes da cerimônia

As fotos antes da cerimônia com os noivos se arrumando ou com a noiva chegando ao local da cerimônia são ideais para se lembrar da preparação para o dia tão especial e devem estar no álbum.

noivas
Registrar o momento com as amigas ou com a mãe é ideal para as noivas lembrarem do momento antes do casamento e da ansiedade para o momento.

A foto espontânea é ótima para deixar esse momento informal e natural.

A preparação do noivo não é tão demorada como a da noiva, mas também é um momento especial e deve ser registrado.

poses-para-noivo-fazer-nas-fotosideias-de-posicoes-de-fotos-para-os-noivos-fazer

Foto no altar

Já pensou que a cerimônia é o momento que marca e eterniza esse momento? É o momento onde são feitas as juras e onde o olhar do casal se cruza.

Não importa se você só vai casar no cartório (faça a foto diante da mesa), na praia, no campo ou na igreja; mas a foto desse momento deve estar no álbum. Então, aqui tem algumas dicas dessas fotos.

foto_casamento_altar
A foto que pode ser tirada com os noivos de costa para os convidados, mostra o momento da cerimônia e a seriedade do momento.

Outro ponto que fica em destaque nessa foto é o vestido da noiva!

olhar_noivos
Registrar o momento que os olhos se olham enquanto estão no altar também é importante. Afinal é um olhar especial que vocês estão trocando e vale relembrar esse momento.

A foto ainda é ideal para mostrar os convidados ao fundo.

casamento_igreja_elegante_chique
Se possível, peça a empresa contratada para o serviço de fotografia, fazer fotos com ângulos superiores (muitas igrejas possuem mezaninos que permitem esse tipo de foto), assim é possível ver o casal no altar e ainda ter a visão do lugar onde foi realizada a cerimônia.

as-fotos-de-casamento-mais-perfeitas-do-mundo

Troca das alianças

As alianças são o símbolo de união do casal, então o fotógrafo deve estar atento a esse momento para gravar esse momento.

O beijo

O momento que vem após o “sim” é a eternização do amor e das juras e claro que essa foto é muito tradicional e não pode faltar no álbum do casamento.

Saída dos noivos

A foto deve ser espontânea e marcar o final da cerimônia e alegria dos noivos com esse momento.


Além da foto que marca o início de uma nova fase, outra dica é trocar o tradicional arroz por uma chuva de rosas.

chuva_de_petalas_de_rosas_casamento

Brinde

A foto do brinde dos noivos pode ser individual ou junto com os familiares e padrinhos.

A posição das taças pode ser durante o brinde, levantadas ou até bebendo. O que vale é registrar o momento.

Para os casais que querem um momento diferente a bebida escolhida pode ser outra, como a cerveja ou refrigerante (o que representa os noivos), mas a foto não pode faltar.

Valsa

Já na festa, a valsa é um momento especial onde os noivos fazem a primeira dança, mas a valsa tem sido substituída por outros ritmos por noivos moderninhos, então o importante é fotografar a dança dos noivos.

O buquê

O momento mais esperado entre as convidadas da festa, o momento do buquê não pode faltar entre os registros.

Algumas noivas estão mudando o momento de jogar o buquê, por uma redoma de vidro com o buquê dentro e as convidadas escolhem a chave para abrir o cadeado ou até o entrelaçado de fitas que libera o buquê e mostra a sortuda que vai ficar com as flores da noiva. Não importa qual a maneira de conseguir o buquê, o que importa é que essa foto não pode faltar.

Cortando o bolo

O momento de cortar o bolo é sempre com o casal junto. E o ideal é fazer desse momento algo espontâneo para marcar esse momento. Peça ao fotógrafo que ele capte a espontaneidade do momento. E claro, que vocês também podem fazer poses tradicionais sorrindo para a foto enquanto cortam o bolo.

Noivos e padrinhos

A foto com os padrinhos é essencial, afinal são pessoas que fizeram parte da história do casal e estiverem junto nesse momento tão especial.

Peça ao fotógrafo por poses tradicionais, mas abuse também de momentos espontâneos entre os amigos.

Gostou das dicas de poses para fotos de casamentos? Lembre-se de contratar um bom profissional e mostrar algumas fotos de referência do que você gosta, assim garante que o profissional respeitará os gostos do casal.

 

Share.

Leave A Reply